domingo, 23 de outubro de 2011

Bonequichas: As Pequenas Misses


Desde a mais primitiva sociedade, os indivíduos procuram se destacar fisicamente dentro de uma norma estética. Cada época tem a sua, que distingue o "bonito" do "feio". O que veremos agora, por incrível que pareça, é considerado bonito em determinados grupos; e não estou falando de Etnias, e sim do maior produtor e ditador de moda e padrões estéticos do mundo: os Estados Unidos da América.

Acontece que, geralmente, o indivíduo escolhe, por livre e espontânea vontade, seguir e adequar-se à moda vigente: emagrece, pinta os cabelos, coloca silicone... enfim, se submete a procedimentos para alcançar a perfeição física. Até aí, tudo bem...


Mas parece que algumas pessoas não se contentam em cuidar de sua própria aparência. Normal as mães quererem vestir os filhos com roupas bonitinhas, mas transformá-los em manequins é demais. E é isso que acontece em muitos estados do sul dos EUA, onde os concursos de beleza, tanto adultos como infantis, são tão populares quanto importantes. Para ganhar uma coroa de plástico, mães treinam as filhas desde bebês para conquistarem o júri: meninas de 2 anos, dormindo, vão para o palco no colo das mães para serem julgadas. A mais talentosa, bonita e simpática ganha. Mas a que preço?

Alguns procedimentos que são comuns nos concursos (geralmente dolorosos), praticados em garotas de 2 a 12 anos:

- bronzeamento artificial
- clareamento dental
- dietas restritivas
- aplicação de botox (é sério)
- depilação
- maquiagem definitiva
- unhas postiças
- laquê, laquê e mais laquê

Confira as fotos:

Quantas latas de spray será que tem no cabelo dela? 
Miss Cenoura & Bronze
Sério que isso é uma criança?
Que Felicidade!
"Quando eu crescer, vou ser dominatrix ou stripper!"
Essa é a filha da Hebe. Gracinha!
Papa, Paparazzi! Lady Gaga na festa de sua sobrinha de 1 ano!
Miss Biotônico Fontora


Recomendo deicar as crianças em paz. E, pra quem quer assistir um filme muito bom, Pequena Miss Sunshine:



Obrigada!
E beijos.

2 comentários:

  1. Oque elas pensam...

    http://wereofftoseethewizard.tumblr.com/post/12084756888/gpoy

    ResponderExcluir
  2. EU ACHO UM ABEÇURDO MAIS AS VEZES EU TAMBEM QUERIA SER COMO ELAS MAIS QUANDO EU LEIO ESSES TEXTO FALANDO QUE E UM ABERÇURDO ISSO EU FICO INDIQUINADA COMA HISTORIA.MUDANDO DE ASSUNTO EU TAMBEM LI UM TEXTO FALANDO SOBRE ISSO EU LI QUE A MAE TINHA COMPRADO UM BROZEAMENTO ARTIFICIAL E ELA BORRIFAVA NA MENINA E A MENINA GRITAVA E CHORAVA DE DOR TINHA OUTRA QUE A MENINA TINHA CHEGADO DA ESCOLA E TAVA COM MUITA FOME E A MAE FALOU ENCANTO QUE ELA SO IA COMER SE FIZEÇE TUDO SERTO E UM ABECURDO TOTAL ATE EU QUE TENHO 11 ANOS ACHO ISSO UM ABERCURDO IMAJINA AS OUTRAS PESSOAS NE?OLHA SE QUIIZEREM LER ESSE TEXTO DIREITINHO ACESSE ESSE SITE:http://pulodepipoca.blogspot.com.br/2010/07/um-glamuroso-mundo-de-horrores.html.E LEIAO ESE TEXTO MAIS DIREITINHO BJS.

    ResponderExcluir