Serenata

Serenata de Amor, o bombom badaladíssimo em qualquer época. Um saco enorme desse bombom estava dando sopa durante um ataque súbito de TPM. Resultado: comi mais de 20 até agora, mas descobri que o bombom é um conselheiro amoroso tão bom quanto eu! E até meio cínico, tenho que admitir...
A seguir, as frases sábias que encontrei dentro de cada embalagem, e um breve comentário. Vão por mim, isso é útil!

1) Amor pode se transformar em amizade?
O caminho natural do amor é se transformar em amizade. Mas isso não significa que uma coisa tem que terminar para outra começar.
Se você quiser que isso aconteça, nada de ciúmes e cenas exageradas, ok?

2) Beijo, a melhor coisa do mundo.
Não há estudos profundos sobre o beijo. Provavelmente, no meio da pesquisa, os cientistas descobriram que é muito mais gostoso beijar do que sair por aí pesquisando.

3) Sempre acho que vi você.
Quem ama platonicamente enxerga o rosto da pessoa amada em todos na rua. Não é loucura. É só o desejo de um encontro repentino. 
O que foi que eu disse antes? Pode ter uma pessoa linda na rua e você não enxergar...

4) Sou feia para ele? Sou feio para ela?
Quem tem um amor platônico coloca o ser amado num pedestal. Por iso, é normal você se achar mais feio que a sua paixão. Uma dica: quebre o espelho e olhe para dentro de você.
É isso aí!

5) Que saco: tudo faz lembrar.
Depois de uma separação, parece que tudo faz lembrar aquela pessoa: uma música no rádio, um perfume, um jeito de falar. Na verdade, tudo continua igual. Você é que faz questão de não esquecer essa paixão.
No meu caso, é uma tatuagem mesmo! Dica: tatuagem, só depois que casar!

6) Queria ter você pertinho.
Uma pessoa que sofre de amor platônico pensa em sua paixão 24 horas por dia. Sabe por quê? Porque o dia só tem 24 horas.
Dããã... Você não tem mais o que fazer não?

7) Amor platônico só existe na imaginação de um e o outro nem desconfia que é amado. Se você está nessa situação, só temos uma coisa a dizer: não queríamos estar na sua pele.
Viu, viu? Cínico!!!

8) Se você está se sentindo estranhamente feliz e sorridente, das duas, uma: ou está apaixonado, ou ficou louco. No fundo, não faz muita diferença.
Tenho que concordar... a única diferença é que os loucos eles mandam pro hospício e os apaixonados, bem, formam bandas de pagode!

9) Em último caso, apele.
Se você se apaixonou à primeira vista por uma mulher e não sabe o que fazer, mande flores. Na verdade, sempre que não souber o que fazer em relação a uma mulher, mande flores.
Se a mulher em questão tiver namorado(a), nem pense nisso!!!! (experiência própria)

10) Corações em mil pedaços.
O coração tem status de símbolo do amor. Mas os verdadeiros culpados são o cérebro, os feromônios, a dopamina e outras coisinhas que , cá entre nós, você nunca vai desenhar num cartão romântico.
Olha só, se o seu amor platônico for estudante de biologia ou medicina, vai achar o máximo!

11) Ossinho da sorte, "bem me quer/mal me quer"e quiromancia são algumas das bobagens que os casais procuram em momentos de crise. Pode ser ridículo, mas qual casal apaixonado não é?
Eu já apelei para simpatias... e sim, é ridículo.

12) O amor é meio cegueta.
Se você está vendo tudo cor-de-rosa, das duas, uma: ou você tem um grande amor, ou tem um péssimo oftalmologista.
No meu caso, os dois!

13) Isso não é mancha de Ketchup.
Ciúme exagerado não tem nada a ver com amor. Tem a ver com posse. E, se o parceiro fosse sua propriedade, no mínimo você teria que pagar IPTU.



Um comentário:

  1. adorei este post
    sabe
    estou tentando me abrir a outras possibilidades
    sabe
    procurando ver quem está ao meu lado
    e tipo
    o perigo mora ao lado
    pq não o amor?
    ^^
    saudades!

    ResponderExcluir