quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Dez itens que acrescentam estilo

Como prometido na última postagem, vamos falar de moda.
Quanto ao assunto de gênero e sexualidade, assunto de minha monografia, voltarei a escrever assim que terminar de ler os 200 livros que peguei para embasar meu argumento... mas acho que vocês vão gostar!

Fiquem agora com os 10 itens, que, na minha modesta opinião, operam a função de destacar positivamente o indivídio, coisa boa, que procuramos quando inventamos moda (um fenômeno coletivo).

Dez itens que acrescentam estilo:

1.     Chapéu
Super estiloso em segundos: basta enfiar um chapéu na cabeça. Como no Brasil não é cultura o uso de acessórios na cabeça (salvo gorrinhos do Corinthians), o item incomum traz destaque. Para o verão, vá de palha, algodão ou panamá. No inverno, lã e feltro vão te deixar quentinha!

2.     Colete
Não vale meio-colete, daqueles bem miudinhos e grudados que as patrícias usam. Nada disso! Escolha um modelo com um corte que se adapte ao seu corpo e que não falte tecido. Os de alfaiataria são excelentes escolhas e ficam mais modernosos com um toque de cor: tinja ou adicione buttons.

3.     Echarpe
Outro ícone fashion chiquérrimo. Longe de ser só para tias, a echarpe pode se adaptar a qualquer look. Combine as mais levinhas com o básico jeans+camisetinha branca e veja como ela muda tudo!

4.     Óculos
Escuros ou de grau, os óculos têm um poder enorme de transformar o visual. Aproveite a volta dos modelos grandões para desfilar de nerd, gatinha ou besouro.

5.     Bracelete
Nada como um bom e velho bracelete de couro com rebites para puxar assunto... nada mais estiloso também! Esse tipo de acessório tribal-urbano transmite irreverência e atitude. Estilo.

6.     Cinto
Quem disse que cinto serve pra segurar calça? Em primeiro lugar devemos comprar roupas do tamanho adequado (nem menor nem maior) e em segundo lugar cinto é um negócio lindíssimo que merece aparecer! Escolha entre uma imensa variedade de cores, materiais e texturas o que você mais gosta e saia rebolando por aí.

7.     Casaco
Não, não estou falando daquele moletom horroroso que você usa pra ficar em casa vendo novela, e sim de um casaco estilo europeu ou “trench coat”: com botões frontais, grosso, longo e com um bom corte. Dá pra encontrar desses baratinhos em brechós. Os meus custaram tipo R$15,00.

8.     Cachecol
Diferente da echarpe, a função dele é aquecer (e muito) o pescoço dos fashionistas. Tenha um de cor neutra e carregue nos dias mais friozinhos. Eu sou super a favor dos de cor vibrante! Mas aí vai de cada um...


9.     Sapato
Sapato é uma coisa de deus, só pode. São tantos modelos, cores e texturas que dá pra construir uma cidade inteira só de sapatos. Um look para o dia se transforma em look noite com apenas um calço. Longe de ser apenas um acessório, o calçado pode ser a peça-chave do seu look, é só saber combinar. Por exemplo, combine sapatos coloridos ou brilhantes com uma roupa mais neutra, assim você evita “muita informação” e não corre o risco de ficar que nem a amiga Valeria, desorganizada.

10. Perfume
E para fechar com chave de ouro, algo que não podemos ver ou tocar, mas que faz parte da nossa personalidade e estilo: o cheiro. Cada pessoa é única e exala um odor natural próprio, que depende não só das características de sua pele, mas também de sua alimentação e humor. O mesmo perfume pode resultar num aroma diferente em você e sua amiga. Isso acontece porque o perfume reage com a química da pele, criando uma nova fórmula. Assim, na próxima vez que for comprar um perfume, aplique-o em você e dê uma volta para sentir o seu próprio cheiro. O perfume tem muito a ver com a personalidade da pessoa, e pode transmitir traços importantes sobre ela. Uma pessoa meiga e sensível, por exemplo, traduz sua personalidade através de um floral suave, adocicado. Já uma pessoa irreverente e enérgica demonstra toda a sua atitude com notas cítricas e amadeiradas.
Eu tenho o meu perfume, que descobri por acaso, quando uma prima minha enjoou de um frasco e me deu. Desde então, todos que me conhecem sabem que aquele é o “meu cheiro”. Já ouvi muito: “ah, isso aqui tem cheiro de Manu”. É um floral fresco, aparentemente suave, mas que na minha pele reage e cria cheiro de absinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário