quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Publicidade nota 2

O curso de publicidade do CEUB recebeu nota 2 na avaliação do MEC (sendo que a média é 3), ou seja, nosso curso pode ser fechado. Juntamente com outros colegas do curso de publicidade, estive numa reunião da comissão avaliadora do MEC para investigar as causas da nota baixa (que pelo jeito foi o ENADE, coisa que alunos não levam a sério), mesmo assim, a instituição que recebe nota abaixo da média não pode cobrar mais que o dobro do preço do mercado por um curso que é bom, mas não excelente. 

Concordando plenamente com Pedro Lacerda, acho que é hora de transformar nossa faculdade em algo que realmente valha a pena. Algo que além de bons professores e dívidas nos ofereça oportunidades, cultura e cidadania. 

Bom, isso sem contar que publicidade é o único diploma de comunicação que ainda vigora (o de jornalismo caiu a alguns anos e o marketing foi rebaixado pelo MEC a curso tecnológico). Eu, que sou aluna de Marketing, pago o mesmo valor exorbitante por um tecnólogo que não utiliza laboratórios de imagem ou edição de texto. Revoltas à parte, voltemos ao curso de Publicidade: 

Nossa concorrente UnB, bem sabemos, é de graça. Muitos alunos do Ceub estão lá simplesmente porque não alcançaram o argumento de 160 pontos para ingressar na federal. Alguns alunos, como eu, simplesmente conformaram-se com o cespe e descobriram que o curso do Ceub é tão bom quanto ao da UnB e ganha em termos de infra-estrutura e, admitamos, tempo. 

Nosso amiguinho de todas as horas está aí, com nota 4 no MEC, fama de bom curso e propagandas (mesmo que ruins) no horário nobre. Claro, falo do IESB, que além de uma mensalidade mais barata oferece descontos reais para turnos alternativos e pontualidade. É uma baita opção, não é? 

Levando tudo isso em consideração, convenhamos que o Centro Universitário de Brasília está abusando um pouco do bolso dos seus alunos. Sabemos, como bons comunicólogos, que o público-alvo da instituição é a classe alta, gente que vai ao shopping pra comprar na Louis Vuitton e cujos pais se preocupam com as contas (nada contra você, pessoa rica, tenho até inveja!), mas ainda tem a galera que trabalha o dia inteiro pra pegar matéria até as 23h, gente que tem família, que tem que buscar os filhos na escola, que tem que faltar se estes ficam doentes. Gente que mesmo não tendo mulher e filhos mora lá na PQP e pega 2 ônibus pra chegar na faculdade. É dessa galera que eu falo quando me revolto com a inflação desenfreada das mensalidades. 

Volto a dizer que o CEUB está abusando do seu status, abusando da sorte, e, principalmente, abusando das pessoas. 

Quando eu tiver prazer de ir ao Ceub, tiver espaço pra me expressar, tiver orgulho do meu curso e puder dizer de boca cheia que é um excelente curso, eu terei prazer de desembolsar R$ 1500 por mês. 

Enquanto isso não acontece, eu só posso reclamar, com todo o talento textual que me foi dado pelos professores que concordam comigo. 

Então, Ceub, quando for bom me avisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário