terça-feira, 12 de outubro de 2010

Outra história - Parte 1

09/10/2009

No meio da Via principal que cortava a cidade. As duas mal suportavam se olhar, era muita raiva. A discussão começou por ciúmes. Mônica acreditava piamente na sua incapacidade de ser monogâmica e no triunfo do amor livre sobre tudo. Julia ficava enfurecida toda vez que tinham essa discussão. Tinham terminado o namoro algumas semanas antes, quando Mônica decidiu que queria aproveitar melhor a fase, e, para não deixar de mencionar, voltou a ver Camila, uma garota que conhecera numa festa e que a deixava encantada. Julia fingiu entender o término, mas ficou amargurada, especialmente quando tinha que ver, saber que Camila estaria todo santo dia na casa da sua amada.
Nesta tarde em especial a paciência de Julia teve motivos para terminar: Mônica ligara mais cedo marcando um encontro para conversarem, e Julia, feliz como nunca, preparou-se para passar a tarde com ela, finalmente. Foi quando começou a discussão:

- Só posso ficar um pouco. Tenho que ir daqui pra casa da Camila resolver umas coisas...
- Como assim? - Respondeu indignada - É assim, você me liga, me encontra pra depois me dispensar?
- Não é isso. Você tem que parar de achar que eu sou só sua.

Tiveram que se segurar muito para não lutarem ali mesmo, com unhas, dentes e puxões de cabelos. Mônica sentia as unhas de Julia enfiadas no seu braço, segurando-a para não ir até a casa de Camila.

- Me larga! - Gritou Mônica, colérica. Julia hesitou, mas obedeceu. Mônica atravessou a rua movimentada sem olhar para trás, enquanto acariciava as feridas em seu braço. Julia, do outro lado da rua, via aos poucos se afastar a mulher que ela amava e ao mesmo tempo odiava.

Mônica estava a uma boa distância quando ouviu o trotar desesperado de Julia logo atrás dela. A sensação foi um misto de ódio com um pouco de alívio. Não falaram mais nada, e foram juntas para a casa da Camila.

Camila já as esperava debaixo do bloco com Laís, que não pôde deixar de lançar um comentário sobre a estonteante beleza de Julia, aproveitando para tirar sarro da cara de Mônica (muitíssimo burra, ao ver dela, para dispensar uma mulher tão bonita).


10/10/2009

Era pra ser um dia como qualquer outro. Mônica acordou, foi para a faculdade, contou suas fofocas, ouviu outras fofocas e fingiu que estudava. Foi para casa e pôs-se a esperar a chefe/sócia/peguete/futura-namorada Camila para finalizarem os detalhes da festa de sábado, e, como tinham feito todas as tardes daquela semana, trabalharam rindo e se pegando. A tarde sempre terminava com Camila deixando-a no curso de informática no Centro, desta vez terminou com um convite:

- Escuta, vai ter uma mini festa com as meninas lá na cobertura da Laís, pede pra sua mãe pra você ir depois da aula...
- Vou tentar, mas você sabe como é lá em casa...

Saiu da aula, perguntou à mãe se poderia ir à festinha. Para sua surpresa a mãe respondeu que sim. Sacou imediatamente o telefone para ligar para Camila.

- Minha mãe deixou! Vem me buscar!
- Acho melhor você não vir... A Julia tá aqui e eu acho meio sem noção da sua parte aparecer com ela tão chateada com você.

Não acreditou. Engoliu em seco, pensou: "ok, não precisava mesmo... vão ter outras festas". Colocou um pijama, meias e foi assistir Coraline.

11/10/2009


Acordou tarde com uma ligação perdida pa sua ex, Ana Clara. Retornou:

- Bom dia. Me ligou?
- Liguei, só quero conversar com você...
- Diga.
- Então, a Ju foi com a Camila na festa de ontem né?
- Pois é, era pra eu ter ido também mas a Camila disse pra eu ficar em casa pra não chatear ainda mais a Ju. A gente brgou muito feio esses dias e...
- Você tá sabendo que elas ficaram, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário