segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A crise do Um Ano e Pouco

Caríssimos leitores,

Lembram que eu sempre digo que todo relacionamento tem crises e que muitas delas acontecem no mesmo período com qualquer casal? Então, tem a crise dos três meses, a crise dos sete e a crise do um ano e pouco, pela qual estamos (eu e a fulana) passando agora.

Nada que me chateie profundamente, só pensei em dividir certas fases da crise e comentá-las, isso antes que a fulana volte para casa.

Sim, a fulana foi dar uma volta, dessa vez para um bar com um ex-namorado meu. Ontem mesmo eu quase não a vi. Passou o dia inteiro com as amigas em taguatinga, foi pra parada lésbica, foi assediada até por um gay, bebeu bastante e ainda foi pra seletiva do porão. Ufa! Dia cheio o dela. Quando ela chegou em casa, tomou um banho e não quis papo: deitou e dormiu.

Não fiquei chateada... na verdade, senti falta dela porque minhas amigas todas trouxeram suas respectvas namoradas, e eu fiquei chupando dedo. No mais, meu dia foi muito legal. Até fui meditar no templo (lugar que a fulana adora ir) e acabei vendo a apresentação de Taiko do irmão dela (que é o xodó dela), achei estranho ela não ter ido para vê-lo.

Hoje não foi muito diferente. Acordei e pedi que ela me acompanhasse para levar meu irmão na creche. Não quis. Fui sozinha pra creche, pro trabalho, e quando eu voltei ela não estava em casa.

Daí quando ela voltou eu perguntei o que estava acontecendo, e ela disse: "Me desencantei com você" .

Isso, queridos leitores, é perfeitamente normal. Cansa ver a pessoa todo santo dia e ter que conviver com todas as manias insuportáveis dela, assim como seus hábitos e seus hálitos.

Não existe fórmula certa para superar essa crise específica do desencanto. Uma altenativa válida e saudável foi sugerida pela fulana: o famoso "dar um tempo". Sem choro, vou dar o tempo que ela quiser, e, se descobrirmos nesse tempo que não nos queremos mais, terminamos. Caso contrário, voltamos lindas e loiras para nosso namoro açucarado.

Lindos leitores devem achar estranho o jeito que eu falo dos relacionamentos como se fossem uma coisa simples. Perdão pela sistematização, eu sei que terminar é um saco, mas pior que isso é ficar empurrando namoro com a barriga. Eu, pessoalmente, gosto de mudar tudo que não me agrada. Tá ruim? Faz de novo! Mesma coisa com namoro. Mas isso vai depender de cada um, quem prefere a estabilidade de um relacionamento fixo mas não tão prazeroso pode tranquilamente se adequar à situação. Eu prefiro ser feliz, e prefiro que ela também seja!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário